O ressurgimento de panelas de ferro fundido

ressurgimento

Eu digo que panelas de ferro fundido tiveram ressurgimento no uso e popularidade, não porque as pessoas realmente pararam de usá-las, mas porque estamos usando mais do que nunca. Panelas de ferro fundido está disponível em uma grande variedade de tipos de itens: panelas camping, chaleiras / bules de chá, fornos holandeses, trivets, frigideiras, panelas, fornos franceses redondos, grelhados, frigideiras, frigideiras com prensas planas de ferro fundido plana, fondue conjuntos, padeiros de lasanha de prato fundo, panelas de pizza, grelhados redondos, caçarolas cobertas, moldes de casa de gengibre, panelas de milho, tangines marroquinas, ea lista continua.

Um item que me intrigou recentemente é a chaleira de ferro fundido. Existem diferentes tipos e marcas de chaleiras de chá de diferentes países; além de chaleiras americanas, chaleiras japonesas e chaleiras holandesas parecem ser as mais prontamente disponíveis. Notei que as chaleiras japonesas de ferro fundido são feitas em diferentes pesos de ferro fundido; Eu os vi em 10 onças, 24 onças, 32 onças. e 45 oz. pesos. As chaleiras de chá Old Dutch que eu vi são semelhantes em pesos para as panelas japonesas. Estes pesos de chaleira em onças de ferro fundido são 28 oz, 34 onças, 38 oz. e 48 oz. Como essas chaleiras de chá são as mais pesadas (e mais grossas) das chaleiras de chá feitas (em comparação com chaleiras de vidro, chaleiras de chá inoxidáveis ​​e chaleiras de chá de cobre) é bom saber que elas podem ser encontradas em vários tamanhos e pesos. Deve ser fácil encontrar algo que você prefira em estilo e peso ferragens para vidro.

Tipos de American fez chaleiras de ferro fundido incluem hobnail – pequenos e grandes hobnails – chaleiras, ferro fundido pintado à mão esmalte (muitos retratando cenas do antigo campo agrícola), pré-temperado chaleiras de ferro fundido, que não deve ferrugem por causa da pré-tempero (embora possa precisar ser re-seasoned em algum momento na estrada) e umidificadores chaleira de ferro fundido.

A ferrugem pode ser um problema para essas chaleiras de chá, mas se a ferrugem puder ser mantida dessas chaleiras, elas provavelmente serão as mais duráveis ​​das chaleiras de chá (também comparadas com os outros tipos que listei acima). Quando ferver água usando chaleiras de ferro fundido, uma espécie de camada protetora de minerais se acumulará em sua base de horas extras. Com esta camada, estas chaleiras não desenvolverão facilmente ferrugem.

Se, por acaso, sua chaleira não desenvolver ferrugem (para evitar a ferrugem, mantenha a chaleira de ferro fundido seca o máximo possível e retire a água restante imediatamente após a fervura), você pode tentar o seguinte processo para curá-la: ferva nela um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio e suco de limão.

No que diz respeito às cores e desenhos, as chaleiras de chá Old Dutch parecem ter a maior variedade de estilos. Eles têm uma lista de nomes para seus estilos de bules: Prosperidade, Nobreza, Simetria, Mitologia, Pureza e Tranquilidade. Cada estilo tem a sua própria forma, cores e desenhos intricados nas laterais dos bules – as cores são bastante bonitas: azul claro, mostarda, preto, castanho e vermelho. Na verdade, os potes de chá de ferro fundido japoneses também são muito coloridos e bonitos, mas acho que me apaixonei pelos nomes dos estilos holandeses antigos! Como com qualquer outra coisa, a preferência pessoal é como eles dizem: “a beleza está nos olhos de quem vê”.

História

Panelas de ferro fundido nuas podem ter sido usadas pela primeira vez na China por volta de 513 a.C. e mais tarde na Inglaterra do século XII. Originalmente, as panelas ficavam em três pernas porque o cozimento era feito em fogo aberto. Quando fogões com topos planos começaram a ser produzidos para uso comum em 1700, a popularidade de panelas de ferro fundido aumentou.

Em 1776, Adam Smith, em seu livro The Wealth of Nations [A Riqueza das Nações], pôde notar que a riqueza real da nação não era seu ouro, mas a fabricação de tachos e panelas. Panelas de ferro fundido foi altamente valorizada no século XVIII. A mãe de George Washington pensava tanto em suas panelas que ela fez uma nota especial para legar seu ferro fundido em seu testamento. Em sua expedição ao território da Louisiana em 1804, Lewis e Clark indicaram que seu forno holandês em ferro fundido era uma de suas mais importantes peças de equipamento.

Uma razão importante para a popularidade de moda de ferro fundido e retorno é que não importa quão desigual o tipo de superfície em que é colocado, em um fogão, uma grade aberta ou sobre uma fogueira, é cozinhar uniformemente os alimentos. Sobre o único lugar para evitar colocar panelas de ferro fundido é no microondas ou um fogão elétrico de vidro (o ferro fundido pode arranhar a superfície).

Cozinhar em ferro fundido é bom para sua saúde?

Fiquei surpreso ao ler repetidamente que cozinhar em ferro fundido é conhecido por aumentar muito a nossa fonte alimentar de ferro, lixiviando pequenas quantidades de ferro para os alimentos que ingerimos. Pessoas que são anêmicas, ou têm outras deficiências de ferro, podem se beneficiar desse efeito, embora aqueles com excesso de problemas de ferro (ou seja, pessoas com hemocromatose) possam sofrer efeitos negativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.