O risco para doenças cardíacas e derrame em sociedades industriais ocidentais está aumentando e responde por mais da metade de todas as mortes nos EUA. Um acúmulo excessivo de colesterol ao longo das paredes das artérias forma uma placa que eventualmente leva à formação de coágulos, o que dificulta o fluxo de sangue, causando um ataque cardíaco ou derrame. Isto é conhecido clinicamente como aterosclerose. A placa derivada da aterosclerose é uma consequência da lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como colesterol “ruim”, que flui em nossa corrente sanguínea.
É o nível de LDL que circula em nossa corrente sanguínea que nos coloca em risco. E há uma correlação direta com as concentrações de LDL e a rapidez com que a aterosclerose se desenvolve, levando a ataques cardíacos e derrames receptor.
A pesquisa mostrou que uma proteína especializada chamada de receptor de LDL é responsável pelos níveis de LDL em nossa corrente sanguínea e também porque os níveis de LDL podem se tornar perigosamente altos. O colesterol é essencial para o corpo e é um componente importante nas membranas celulares e na produção de vitamina D. O receptor de LDL liga-se ao LDL e fornece as partículas de LDL às células que usaram o colesterol para suas necessidades. No entanto, o receptor de LDL desempenha uma função secundária; eles removem o LDL da corrente sanguínea, reduzindo o risco potencial de desenvolvimento da aterosclerose.
A demanda de células por colesterol determina o número de receptores de LDL disponíveis. As células produzem receptores de febre quando a demanda é baixa pelo colesterol e o excesso de colesterol se acumula à medida que o número de receptores diminui. A perspectiva de um aumento do risco de aterosclerose é acelerada à medida que o nível sanguíneo do colesterol LDL “ruim” aumenta
O fígado tem uma alta concentração de receptores de LDL e, portanto, mais do que qualquer outro órgão, remove o colesterol e o converte em ácidos biliares que são secretados no intestino superior. Portanto, além da batalha do próprio corpo contra o aumento dos níveis de LDL, devemos evitar contribuir para o problema pela ingestão dietética de gorduras animais e laticínios.
Pesquisas adicionais também mostraram que uma dieta rica em gordura animal rica em ácidos graxos saturados leva diretamente a um aumento do acúmulo de colesterol nas células do fígado. Isso resulta em uma diminuição dos receptores de LDL em até 80% e, consequentemente, em um aumento no risco de doenças cardíacas. A concentração de receptores de LDL também está relacionada à idade. Durante a infância e adolescência, produzimos uma abundância de receptores, mas à medida que envelhecemos, a produção de receptores é suprimida.
Para manter baixos níveis de colesterol LDL, é necessária uma dieta pobre em colesterol e deve considerar limitar a ingestão de carne e outras fontes de gorduras saturadas, por ex. laticínios e ovos. Para algumas pessoas isso poderia ser uma mudança dietética extrema, mas pelo menos uma dieta moderada, baixa em gorduras animais seria benéfica, especialmente se você tem uma forte história familiar de ataques cardíacos e derrames.
Finalmente, algumas terapias medicamentosas podem aumentar o número de receptores de LDL, mas esse tipo de terapia pode ter um alto preço a pagar pelos efeitos colaterais, de modo que considerações nutricionais podem ser a opção preferida para reduzir o colesterol. Todos os indivíduos processam o colesterol de maneira diferente, então dêem a si mesmos uma vantagem inicial contra a aterosclerose, doenças cardíacas e derrames, considerando sua ingestão de gorduras animais.
Visite: baixar o colesterol, onde você encontrará uma série de recursos para ajudá-lo a aprender mais sobre os alimentos para reduzir seu colesterol e obter acesso imediato ao meu mini-curso de colesterol GRÁTIS, “10 segredos que destroem o colesterol”. Ele é projetado para ensiná-lo 10 segredos de rebentamento de colesterol e tem grande informação sobre como abaixar seu colesterol rapidamente e naturalmente. Steve Campbell tem um interessante em remédios naturais para cuidados de saúde.