Categorias Musculação – Quais são eles?

Musculação

Apesar do fato de que a ciência do fisiculturismo é mais de cem anos de idade, continua a ser extremamente popular nos tempos modernos.

Os entusiastas do culturismo podem já estar Musculação para mulheres familiarizados com o que este artigo cobre. Mas, aqueles que são novos no culturismo podem não estar cientes de que existem 4 categorias de fisiculturismo. Essas categorias são baseadas na idade e no gênero do indivíduo e na meta que desejam alcançar.

As quatro categorias são:

1. Bodybuilding profissional O bodybuilding profissional é a categoria que agrada aos indivíduos que desejam se qualificar, competir e ganhar títulos em competições. O nível inicial de competições é o nível amador. No nível amador, eles podem começar a ganhar pontos e, com sorte, se qualificar para entrar em competições importantes e profissionais.

A IFBB (Federação Internacional de Culturismo) é a organização mais bem cotada para culturistas profissionais em todo o mundo. Os amadores que vencerem competições oficiais têm a oportunidade de receber seu cartão pro da IFBB. Uma vez que um fisiculturista se torne um profissional, ele ou ela será inelegível para participar de quaisquer futuros concursos amadores. Mas, geralmente, são bem-vindas para os convidados.

2. Fisiculturismo natural Algumas drogas e outras substâncias, como esteróides, são ilegais e seu uso foi proibido de competições para fisiculturistas profissionais. No entanto, torná-los ilegais e bani-los não eliminou seu uso. Fisiculturistas que continuam a usá-los são altamente criticados por suas ações. Devido a essa controvérsia, as competições de fisiculturismo são classificadas de acordo com competições naturais e abertas. Todos os participantes de uma competição natural receberão um teste de drogas. Este teste é feito para garantir que os concorrentes vão se equilibrar de forma justa.

O fisiculturismo natural significa que você desenvolve um físico corporal bem formado sem o auxílio de drogas ilegais, incluindo esteróides. O NPA (Natural Physique Association) e outras organizações foram formadas para fisiculturistas naturais. Suplementos de construção muscular e outros produtos de musculação natural que não foram proibidos pelas várias organizações são permitidos.

Um ex-usuário de drogas pode competir em competições naturais se o período mínimo de limpeza for atingido.

3. Bodybuilding Feminino

Até a década de 1970, as mulheres estavam mais focadas no condicionamento físico geral, e não no fisiculturismo, em nome da competição. Quando Arnold Schwarzenegger entrou no centro das atenções, as mulheres se interessaram mais por hardcore fitness ou bodybuilding feminino.

Por razões muito óbvias, as fêmeas competem em competições separadas de machos. Ambos os concursos naturais e profissionais estão disponíveis para as mulheres. Um dos principais é a Olympia, que começou em 1980.

4. Fisiculturismo Adolescente

Há também shows de musculação e concursos para adolescentes que são determinados pela faixa etária. A maioria dos competidores adolescentes são mais velhos. De longe, a maioria desses programas oferece testes de drogas para proteger os adolescentes. Por causa de sua idade e estágio de desenvolvimento humano, os adolescentes estão passando por surtos hormonais naturais e são encorajados a permitir que estes os ajudem a ganhar músculos de forma natural.

Algumas das maravilhas genéticas no mundo do fisiculturismo começaram quando eles eram adolescentes. Agora, se alguém perguntar, você saberá que existem quatro categorias de musculação e o que elas são.

Leave a Reply

Your email address will not be published.